terça-feira, 12 de março de 2013

Quase três mil vagas de emprego na região




A semana inicia com quase três mil oportunidades de empregos em Campos e Macaé, nos Balcões Municipais de Emprego. Em Campos são 1.196 vagas. O subsecretário de Trabalho e Renda de Campos, José Alberto Nogueira, destaca: “O Balcão atende ao empregador, que precisa de mão de obra e, também, ao trabalhador, que quer o emprego”.

Entre as vagas em Campos, ontem na relação do Balcão, no site da prefeitura (www. campos.rj.gov.br), que também está localizado na Avenida 28, próximo à Beira Valão podem ser conferidas entre as centenas de oportunidades: 25 vagas para ajudante de pedreiro sem experiência, 50 para gerente de vendas, 10 para representante comercial e 40 para armador.

Em Macaé também não é diferente, entre as 1.713, na relação de vagas ontem constava 400 para representante comercial, mais 30 para primeiro emprego na função de auxiliar de atendente, mais de 50 para pedreiro e mais de 40 para doméstica. Os interessados podem conferir as outras vagas no site da prefeitura de Macaé (www.macae.rj.gov.br) no link “emprego”.

No município — A Secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Empregos Municipal, vem empregando e qualificando muitas pessoas que se encontravam desempregadas e, com auxílio do órgão, conseguiram se inserir no mercado de trabalho. Segundo informou o subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, em janeiro e fevereiro deste ano foram 1.407 empregos com carteira assinada, intermediados pelo órgão. Somados aos 14.112 do quadriênio 2009/2012, totalizam 15.519 empregos.

De acordo com José Alberto, a grande demanda de empregabilidade é referente aos setores de serviços diversos, comércio e construção civil. “Na verdade, o Balcão de Empregos faz essa interface entre o empregador e o candidato”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário